O Mundo Original




TVI


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Hoje fui obrigado a ver o telejornal da TVI. Pensei eu antes de amarfanhar um bocado de pizza, "Isto de ver TV com os paizinhos ao jantar é no que dá...TVI". Qual não é o meu espanto que entre um bocado de ananás e um gole de sumo de laranja, oiço uma reportagem sobre umas construções de vivendas e restaurantes em areais que o mar eventualmente vai "comer" (linguagem técnica TVIniana). Vai pizza para cá, pizza para lá e qual não é o meu espanto quando o sagaz jornalista se sai com uma não menos pertinente frase: "A construção deste tipo de construções afecta de uma maneira severa o equilibramento das terras". TVI, será que Queluz também se pode chamar Vera Cruz? Ou que tal fazer um programa culinário de "Feijão com arroiz". Talvez seja eu, ou o meu curso em que todos temos um pequeno altar em casa onde adoramos a palavra "equilíbrio", imbutida com muitas outras como "hipóteses", "undercut", entre muitas outras.


2 Responses to “TVI”

  1. Blogger pauloabx 

    é o custo de oportunidade de termos agentes económicos que só pensam no lucro à frente do canal de televisão... mas também diga-se de passagem que quem tem TV Cabo e vê TVI, merece apanhar com isso:P

  2. Anonymous Anónimo 

Comentar


mundooriginal@gmail.com

Previous posts

A Arca do Tempo

Links


ATOM 0.3

Visitantes:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Get Firefox!

Bug Me Not!