O Mundo Original




Will Holland aka Quantic


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Ninguém acredita, mas eu ando doido com Quantic. Vale a pena passar no seu site apenas para perceber que vai demorar muito tempo a passar aqui pelo nosso Portugal. Em vez de fazer o clássico comentário a um álbum, decidi desta vez fazer a critica aos 3. O primeiro deles de seu nome The 5th Exotic. Tinha o Will Holland a minha tenra idade de 22 anos quando o lançou em 2001. O tema de abertura tem o mesmo titulo do álbum e a mim toca-me cá. Parece uma versão dub do Smells like teen spirit dos Nirvana..Uma energia.. Ou então só me parece a mim. O álbum no seu geral é um bom álbum, com grandes pianadas (“Time is the Enemy”) ou então de volta dos tons mais vocais e sempre persuasores do bom olho que que Will Holland tem na sua produção.

Segundo álbum: Apricot Morning 2002. Um álbum cheio de breakbeats, mais Trip hop do que outra coisa. Para os leigos (diria o mourinho) mais do género Massive Attack. Este álbum depois da primeira faixa (tb Apricot Morning) relaxa um pouco mais, muito mais Jazzy, ou como eu gosto de pensar, mais Future Jazz. É um álbum bem distinto do primeiro, e que se caracteriza muito pela evolução do Quantic a nível de qualidades de mistura e daqueles aspectos técnicos que fazem a música mais ou menos agradável, depende do ouvido. O meu disse-me que não é tão bom como o primeiro.

Terceiro e último: Mishaps Happening 2004. Boom... Quantic chegou a todo o lado, chega onde Kruder & Dorfmeister ou os Jazzanova andam. O álbum é excelente, muito focado no Future Jazz. É o que ele faz melhor. Grandes vozes, principalmente nos temas mais conhecidos Mishaps Happening e no Prelude to Happening. Descobri, através de uma pesquisa na net que eu gosto é da voz da menina Alice Russell. Este álbum já passa com insistência no Grande Sofá da Antena 3 (2ª-6ª: Meia noite, uma da manhã) Este álbum é imperdivel mesmo para quem não gosta muito de Downtempo. Para além do Will Holland ter aperfeiçoado ainda mais a técnica, parece que todos os temas são diferentes, mas que se unem por algo inexplicável. É digno de se ouvir, mas penso que deverão encará-lo, antes de mais, como um disco de música electrónica. Mas não deixem de ouvir.



mundooriginal@gmail.com

Previous posts

A Arca do Tempo

Links


ATOM 0.3

Visitantes:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Get Firefox!

Bug Me Not!