O Mundo Original




Mário de Carvalho: Fantasia para dois coronéis e uma piscina


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Titulo um pouco estranho hein? Este livro é muito bom. Aconselho-o a todos os que queiram ficar a perceber como se forma esta dita modernidade em literatura portuguesa. Não custa nada um saltinho ao site da caminho. A história é muito boa, e foi na sequência da sua publicação que Mário de Carvalho ganhou o prémio Pen Club (2003). Aconselho o livro a todo o universo excepto: Pessoas que detestam histórias cruzadas (poucas suponho, dado o share das telenovelas); Pessoas que abominam ter que ler um livro sem perceber todos os pormenores (julgo que nem o autor os chegou a perceber, mas no entanto são poucas as situações); Pessoas que detestam as famosas palavras de sete e quinhentos (e acreditem que não é fácil entender o sentido de algumas sem ter que ir ao dicionário). Se és do grupo de pessoas que não tem um ódio especial por alguma coisa mencionada, lê o livro. Jovem… Tu ainda és novo, arrisca jovem. O que custa pegar num livro ainda por cima brochado (ver o site…) (sim, eu queria meter esta palavra aqui e não sabia bem como, mas consegui=).

Espero que todos ajudem a literatura portuguesa e que variem um pouco, porque o Lobo Antunes e o Saramago pertencem uma classe superior à média, mas isso não significa que deixemos outros autores contemporâneos (e com esta palavra quero dizer não obrigatórios por disciplinas como Português) de fora das nossas vidas. Porque afinal de contas são eles que escrevem sobre nós, sobre o homem moderno. Boas leituras.


4 Responses to “Mário de Carvalho: Fantasia para dois coronéis e uma piscina”

  1. Blogger flordalua 

    ok...pronto..este não é definitivamente o meu blog preferido... :)
    mas pronto..também sei que os meus gostos nem sempre são assim tão fáceis de encontrar..mas acho que isto as vezes se torna "secante"
    Escreve coisas mais originais!!!!!!

  2. Blogger Daniel 

    Tu tratas-me mal... :( Eu a tentar não ser parvo, ou seja, ser original e tu não gostas. Se mais alguém não gostar que me diga para eu arrumar as botas. Dedico-me à pesca!

  3. Anonymous Anónimo 
  4. Anonymous Anónimo 

Comentar


mundooriginal@gmail.com

Previous posts

A Arca do Tempo

Links


ATOM 0.3

Visitantes:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Get Firefox!

Bug Me Not!