O Mundo Original




Memento (2000)


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Site
Mais um regresso ao passado nos filmes, desta vez devido a uma promoção do DN do ano passado e à excelente campanha de venda dos filmes ex-aluguer da Blockbuster.
Neste filme, Guy Pearce é Leonard Shelby, um homem que sofre de um grave problema de perda de memória de curto-prazo. De facto, desde que sofreu um grave acidente (há quanto tempo?), Leonard não consegue gravar qualquer tipo de memória... Leonard aprende a viver com a sua condição, recorrendo à ajuda de vários auxiliares de memória (fotos, tatuagens, etc.) e da habituação através do condicionamento. Leonard procura vingança pelo homem responsavél pela sua condição, que também matou(?) e violou a sua mulher, na noite do tal acidente em sua casa, última memória que Leonard conserva. Todo o filme é visto como a vida de Shelby, uma vida a andar para trás... Sabemos sempre o que se vai passar mas nunca percebemos o que já se passou até então... Ao longo do filme, vamos-nos apercebendo das muitas pessoas que se aproveitam de Leonard e do seu problema peculiar... Um daqueles filmes em que qualquer pormenor que deixemos escapar pode ser a chave para todo o enigma... Um espectacular filme de Christopher Nolan, que conta com uma muito boa actuação de Guy Pearce. Vale a pena ver e rever...
Um filme que figura certamente entre o meu top 10.


1 Responses to “Memento (2000)”

  1. Anonymous Anónimo 

    Também figura claramente no meu Top 10 (e nisso tenho a agradecer-te, uma vez que foste das pessoas que me aconselhou este filme).

    Só posso acrescentar que... vale a pena voltar a rever... outra vês.

    [Já que falas nisso...]

Comentar


mundooriginal@gmail.com

Previous posts

A Arca do Tempo

Links


ATOM 0.3

Visitantes:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Get Firefox!

Bug Me Not!