O Mundo Original




Jose Mourinho Campeão! Surpresa?


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Quer gostemos quer não, José Mourinho é o treinador campeão de Inglaterra. Já desde o principio da época que se previa o desfecho de mais uma etapa na carreira, que já muitos chamam de melhor treinador do Mundo. Para isso bastaram 3 épocas, conquistando tudo o que havia para conquistar e agora no Chelsea (que compete em 4 frentes) só lhe correu mal uma competição.

Todos perguntam: "Como é possível?". A resposta começa a clarear ao fim destes três anos. Uma coisa é certo, os ingleses já olham com outros olhos para os Portugueses. Por que será? Afinal o que conta é mesmo a capacidade intelectual, a inteligência e a frieza de raciocínio entre muitas outras coisas.

De notar a espantosa evolução de carreira de José Mourinho. Não se surpreendendo nunca com os feitos alcançados e com a presença de uma gestão pessoal e de marketing muito bem conseguida. Penso até que as situações mais embaraçosas servem para o promover. Será certamente um treinador sempre lembrado por todos, e em especial pelos adeptos das equipas por onde passou e há-de passar.

Claro que tudo isto não aparece do nada, e há que respeitar o trabalho realizado (e não há de ser pouco) e mudar a mentalidade dos mais radicais que poderiam pensar que o Mourinho tinha ido à bruxa. O homem trabalha e não deve ser pouco. Claro que outra questão será o ordenado. Há pessoas aí a trabalhar que se fartam e não recebem nem 1/10. Mas claro que esse assunto já foi discutido muitas e muitas vezes e há de o ser no futuro. Hasta!



mundooriginal@gmail.com

Previous posts

A Arca do Tempo

Links


ATOM 0.3

Visitantes:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Get Firefox!

Bug Me Not!