O Mundo Original




o rescaldo EMAs


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Ontem decorreram em Lisboa os European music awards (EMA) da MTV. Após olhar para as notícias sobre este evento ficaram-me na memória algumas observações que gostaria de partilhar.

Então passada a euforia de todos os artistas pop do planeta cá estarem, tudo se reuniu numa mega operação no pavilhão atlântico. Começando do início e a dar a cara a Shakira no telejornal da SIC, a falar em portunhol (ou brasileinhol). Os SOAD (system of a down) diziam a seguinte frase após a sua actuação ao vivo (e após ganharem um prémio qq) “vejam o estado em que a civilização chegou” ao qual o fiel povo tuga aplaudia efusivamente. Outro factor era esse mesmo, os britânicos, cujo accent n é decididamente de fácil compreensão, dirigiam grandes textos à plateia, a qual n sabia quando aplaudir, daí a razão de vindo do nada eles lá se lembravam… “Lisbon, i love u”, gritavam em euforia.

Outro acontecimento. Robie williams dizia em entrevista posterior à RTP:
(entrevistador): -- e então gosta destes acontecimentos?
(Robie): -- eu gosto pelo facto de no dia seguinte as vendas do disco subirem em flecha.
Finalmente algo sensato nessa noite que toda a merda ama Portugal.

No final da noite um after party extasiante em duas discotecas da capital. Todos os pops compareceram e as teenagers fanáticas à porta os esperavam. Curioso ver que há pais que deixam ir as filhas de 13 anos para a 24 de Julho para a porta de uma discoteca (onde nunca há manfios). Bem, numa destas discotecas que é o buddha (é tipo Buda em versão sms-cool-séculoXXI, sim é muito cool por o “h” em todas as palavrahs! (nesta curiosamente n ficou mto bem.)

Nessa discoteca então à porta estiveram os the gift, banda que ganhou o prémio para melhor banda portuguesa. À porta estavam e à porta ficaram porque embora eles clamassem em altos berros que estavam na lista de convidados, o que é certo é que talvez o segurança se tivesse assustado um pouco com o vestido algo “estranho” da vocalista Sónia.

Este ultimo acontecimento para mim é o mais impressionante de toda a noite, quer dizer, a melhor banda portuguesa é barrada à entrada de uma merda de discoteca portuguesa. Mas claro que o português tem a mania das grandezas e quando tem de pisar alguém amigo para chegar mais alto, n hesita.

Já agora, alguém reparou que o show foi apresentado por um jovem (Ali G) que se fazia passar por um tanso do cazaquistão. Certamente a MTV n passa nesse belo pais à beira do mar Cáspio plantado, ou então os cazaquistansos que aprendam a montar motins como os franceses (fica para um próximo post).


6 Responses to “o rescaldo EMAs”

  1. Anonymous Anónimo 

    Estás a esquecer-te de outro momento fantastico!
    Best Group: Gorillaz
    "Somos o melhor grupo, e nem sequer existimos" fantástico!

  2. Blogger pauloabx 

    e falaram-me de um SLB...

  3. Blogger daimon 

    o ali G é que tinha razão quando apresentou o espectáculo como festival europeu da canção.

    que merda de noite! (e o Nuno Gomes lol)

  4. Anonymous Anónimo 

    I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! »

  5. Anonymous Anónimo 

    That's a great story. Waiting for more. » »

  6. Anonymous Anónimo 

    Very nice site! » » »

Comentar


mundooriginal@gmail.com

Previous posts

A Arca do Tempo

Links


ATOM 0.3

Visitantes:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Get Firefox!

Bug Me Not!