O Mundo Original




The Secret Life of Words (2005)


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



IMDB
No Domingo, resolvemos ir ao cinema depois de finalmente terminar o problem set de macro. Fomos lá, comprámos um bilhete para o Broken Flowers, com o Bill Murray, e pensámos que ainda dava tempo para comer qualquer coisa rápida no Burger King. Não estávamos à espera era que justamente o rápido do Burger King falhasse, acabando por ter que esperar quase 10 minutos por um hamburguer e batatas fritas (se calhar lá ainda ninguém lhes explicou bem o conceito de fast food...). Bom, tudo isto para dizer que acabámos, depois de uma pequena conversa com os empregados do cinema, por ver um filme The Secret Life of Words, um filme inglês mas de produção catalã, realizado por Isabel Coixet (que, segundo me contou a nossa colega catalã é uma muito conceituada realizadora de cá). Nos primeiros trinta minutos do filme, passei-os a arrepender-me da ideia de ter trocado o filme. No entanto, depois de um bocado o filme começou a tornar-se cada vez melhor e afinal a história não seguia aquela receita clássica de dois desconhecidos que se conhecem e se apaixonam, e tinha algo mais... Um bom filme que vale a pena ver para variar um bocadinho das produções americanas.
Já agora, Zé, se leres isto, a realizadora é a mesma de um filme que estávamos para ver um dia, e que por acaso agora me disseram que é muito bom, My life without me... Tenho que arranjá-lo para ver-lo agora...
Bom, vou voltar ao trabalho e a dor de cabeça teima em ficar....

ADENDA: Obrigado pu, por constatares o erro na grafia do nome da realizadora, que já foi corrigida!


1 Responses to “The Secret Life of Words (2005)”

  1. Anonymous Anónimo 

    Caro au:
    Como leitora atenta do teu blog e grande apreciadora de cinema do país vizinho, não podia deixar de te corrigir num pequeno pormenor:o nome da realizadora é Isabel Coixet.
    O outro filme que mencionas é muito bom.. Tem uma grande interpretação de uma das "chicas Almodóvar", que é a Leonor Watling. Vale a pensa só por isso..
    Beijos e diverte-te muito,
    Pu

Comentar


mundooriginal@gmail.com

Previous posts

A Arca do Tempo

Links


ATOM 0.3

Visitantes:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Get Firefox!

Bug Me Not!