Paulo “Rambo” Portas?
Published quinta-feira, maio 05, 2005 by brgracio | E-mail this post
O nosso “querido” ex-ministro da Defesa, Paulo Portas foi ontem condecorado, no Pentágono, pelo falcão Donald Rumsfeld por serviços públicos distintos (e não pensem em ordinarices quando aqui se fala em serviços distintos e públicos, que o prémio refere-se mesmo ao seu desempenho enquanto responsável da pasta da Defesa!).
O que eu questiono é esta lógica: então o Sr. ex-Ministro envia, à revelia de toda uma nação, os desgraçados dos GNR para a boca do lobo e quem recebe uma condecoração e elogios pela coragem demonstrada é ele? Então e os que foram para lá arriscar a vida (e voltaram)? Recorde-se ainda que, apesar de não terem existido baixas, a zona em que estavam os nossos militares (comando italiano) não era das mais seguras, pois foi aí que ocorreu um dos principais atentados deste lamentável pós(?)-guerra, felizmente antes de chegarem os nossos compatriotas. Mas é óbvio que no meio disto tudo o herói foi, sem dúvida, Portas, foi ele o guerrilheiro que andou no terreno a zelar pela segurança dos iraquianos… Ainda se ele fosse um mero político populista que se limita a assinar uns papéis e depois vai dormir descansado… aí sim, era injusto!
Reflexão de última hora: estranho que o nosso amigo Donald (com este nome oriundo da nossa infância faço o senhor parecer menos odiável) tenha atribuído esta condecoração a um estrangeiro, algo que raras vezes acontece. Possivelmente, o contigente português no Iraque tinha um peso muito significativo para a Aliança. Deve ser esse o motivo. Ou então, Portas optou por duas fragatas norte-americanas para reequipar as forças armadas...
Wonderful and informative web site.I used information from that site its great.
»