O Mundo Original




Million Dollar Baby (2004) (em Portugal com o sub-título "Sonhos Vencidos")


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Site Oficial
Vencedor da edição deste ano dos óscares, um dos filmes mais aclamados do ano, certamente já todos ouviram falar deste filme, a última obra-prima de Clint Eastwood. A história já todos devem saber, mas, se quiserem, pode ser vista, por exemplo, aqui ou fazendo uma pesquisa rápida por Million Dollar Baby no Google.
Será certamente redundante elogiar mais este filme, mas é mais forte do que eu... De facto, neste filme o argumento, a realização e escolha das câmaras, as grandes actuações de Hillary Swank, Morgan Freeman e Clint Eastwood tudo junto conseguem captar o espectador e predê-lo à história ao ponto de ficar apaixonados, como Scrap e Frankie Dunn, pela perseverança, força de vontade e coragem de Maggie Fitzergald e querer que ela ganhe todas as lutas em knockout, como ela gosta. No final, o filme atinge uma dimensão de épico com 30min de sofrimento que nos fazem crescer a lágrima no canto do olho... Apenas um senão. Acho que esses 30minutos podiam ser encurtados sem tirar nenhum valor ao filme, mas Clint Eastwood quer mesmo ver se materializa aquela lágrima...
Bem, no meio de todo este emaranhado de ideias, cá fica o meu primeiro comentário para este blog...



mundooriginal@gmail.com

Previous posts

A Arca do Tempo

Links


ATOM 0.3

Visitantes:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Get Firefox!

Bug Me Not!